Sanxenxo

Sanxenxo é uma bela vila que se tornou num dos destinos turísticos mas importantes de Galiza, graças ao microclima morno do sul do Vale de Salnés (zona que constitui um dos mais importantes enclaves turísticos da Galiza, que está compreendido entre a ria de Arousa pelo norte e a ria de Pontevedra pelo sul, formando parte das denominadas Rías Baixas), e pelas suas praias de areias brancas e águas límpidas mas frias, mesmo no Verão.

A região costeira onde se encontra Sanxenxo, tem duas zonas de características distintas. Uma é de litoral rochoso e recolhida na foz do estuário, enquanto que a outra, na maior parte em mar aberto, é arenosa de ensiadas arqueadas, numa sucessão de praias que penetram no mar, formando por vezes penhascos íngremes.
A zona é composta por 17 quilómetros de litoral, onde se encontra a praia de A Lanzada, uma das mais famosas, com um areal com mais de 4 km, pertencente aos municípios de O Grove e Sanxenxo, onde a regeneração do sistema de dunas propiciou a existência de uma das praias mais visitadas da Galiza. Associadas a esta praia aparecem belas lendas, como a dos banhos de "nove ondas" para encontrar parceiro ou parceira, e para assegurar a descendência.

Sanxenxo está dotado de várias infra-estruturas adaptadas para as mais exigentes veraneantes e tem um vasto número de possibilidades de diversão, de entretenimento e lazer, que é acompanhado por uma gastronomia excelente.
Em Sanxenxo podem ser visitados vários monumentos históricos, restos arqueológicos, fazer pequenos cruzeiros em catamarã, viagens para as Ilhas Ons e Cies (Parque natural das Ilhas Atlânticas), e várias possibilidades para praticar actividades de lazer activo, tais como, golfe, karting, passeios a cavalo, canoagem, rotas de senderismo em motas 4x4, e uma grande quantidade de jogos desportivos náuticos como, surf, pesca submarina ou pesca desportiva.As suas noites de Verão são conhecidas como as mais cumpridas e divertidas da Galíza, onde se pode começar de “tapeo” (expressão típica espanhola para "ir de tasca em tasca", beber vinhos e comer vários petiscos ou tapas) nos balcões dos bares da vila até Portonovo, vila que está colada a Sanxenxo, passando por todos os bares até altas horas do amanhecer, sendo depois habitual a festa continuar nas discotecas que estejam alí perto e que são o ponto de encontro da juventude das Rias Baixas.
A vila tem um grande número de praias de areia branca dentro da ria, destacando-se a de Sanxenxo pela sua importância turística, cuja povoação se multiplica no Verão. A sua paisagem é encantadora deslumbrando qualquer pessoa que por ali passe. As novas construções, no entanto, apagaram os restos da povoação antiga, pois tudo em Sanxenxo é moderno.




Fonte: Wikipédia.org / http://www.turismodesanxenxo.com/

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.